Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mini álbum "Explore Rio" - Fotos e dicas

Olá pessoal!
Hoje eu venho apresentar o meu primeiro trabalho oficial como Designer da Graphic 45.


Depois da aula maravilhosa que eu e o Rommel demos no Rio, aproveitando muito a companhia de nossas amigas e alunas, a maravilhosa hospedagem da Mila e do "Zé"e da sapeca da Marina.
Eu e o Rommel já fomos umas 3 vezes ao Rio de Janeiro em mais ou menos um ano, e sabe quantas vezes passeamos pela cidade.... nenhuma!!
Pois é, dispostos a tirar esse jejum pegamos a Andreia Guidarelli e fomos ao Pão de Açúcar, tiramos fotos incríveis em um domingo ensolarado na cidade maravilhosa.
Varias fotos na câmera, o Instagram do Rommel e o meu Molo.me a mil no bondinho.

Ainda no Pão de Açúcar, completamente maravilhado com tudo o que eu via, eu fiquei eufórico e super inspirado. E logo de cara uma única coleção de papéis me veio a cabeça: Tropical Travelogue!


Fala serio gente! esses papéis são a cara do Rio!
Como fotos na mão, os papéis ideais e muita inspiração me joguei no projeto e fiz esse mini-álbum!






Eu usei uma das Altered Art Box da G45 que recebi no meu kit, para quem ainda não conhece vale a pena comprar, ela é uma caixa super resistente com fecho magnético e que vem com um mini-álbum de craft no estilo "sanfoninha"


 Eu pintei ela toda com tinta Studio na cor  Classic blue. No caso dessa caixa que cheia de dobras articuladas, se você encapar ela toda com papel você pode perder a flexibilidade da peça e o seu fecho imantado também. Pintando você não corre esse risco!


A medida que eu fazia a caixa, tirava medida das laterais e diminuía 0,5 cm de cada lado, com os recortes prontos eu passava em cada um Distress ink nas cores : Marmalade, Rusty. Então eu distressava os recortes de papel e passava Distress stain na cor Vintage Photo para não deixar nenhuma rebarba branca aparecendo.


Detalhe: a janelinha você recorta na medida certa e depois cola. É mais fácil do que colar o papel e depois vazar.


Além de vários recortes que eu usei na face externa da capa, eu colei adesivos que vem na cartela Tropical Travelogue Alphabet  Stickers, e depois passei Glossy Accents nele para dar um charme a mais.


Na segunda face eu fiz uma transferência de imagem do papel para o canvas, carimbei "Paradise" com o carimbo da linha e colei um recorte de uma mulher para compor o cenário.



Aqui uma visão panorâmica do projeto pronto com o mini-álbum ao centro. 



Na parte interna da segunda face eu fiz um cenário com uma moldura de chipboard da Zarza Laiser pintada com tinta acrílica Dabber na cor Pearl e recortes de peixes.



Para dar efeito de "água" ao papel eu passei tinta craquelê incolor da Ranger (  Rock candy ) e Distress Stain para mesclar as cores e o craquelê ficar mais visível.


Como eu já havia dito antes o mini-álbum que vem no kit é de papel craft e no estilo sanfoninha, ele é como um "M" e acredite, dá pra fazer muita coisa com ele. Só para vocês terem uma ideia eu fiz capa, contra-capa, 4 paginas e 1 página dupla.



Na capa além de vários recortes eu usei adesivos e um detalhe a mais.


Eu revelei fotos em tamanho reduzido e colei no Film Strip Ribbon do Tim holtz.


Na contra capa eu peguei um dos chipboards que vem na cartela da coleção e colei várias folhas que eu customizei. 


É muito fácil gente! Depois de recortar a folha, basta fazer furos nela com a Crop-a-dile e depois bolear!




Na parte da frente eu enche de elementos e fiz 4 cenários diferentes.



Aqui eu fiz um bolso para guardar o ticket do bondinho e mais duas tags, uma com uma foto recortada e a outra com cabimbada e PanPastel.



Na pagina seguinte eu misturei papel e adesivo para montar um dos enfeites.



Na seguinte deco-tape e chipboard.




Na ultima página eu quis fazer algo mais interativo, além de esconder a foto principal, deixando só um pedacinho aparecer através dos vários furos que eu fiz usando a Crop-a-dile, eu fiz uma pequena sequencia de fotos e colei em um recorte de filme que eu fiz usando a faca do Tim Holtz.





Como na parte de trás eu já havia feito capa e contra-capa do mini, eu resolvi pegar os ultimos 2 espaços e fazer uma página dupla.



Além de vários recortes devidamente boleados para dar bastante volume e leveza ao LO eu também passei tinta craquelê no mapa para ele ficar mais autentico.


 

  
"Faça o que você ama e faça para quem você ama"
Bem queridos por enquanto isso é tudo, mas em breve teremos mais.
Um feliz dias dos namorados a todos (aqui no Brasil hoje dia 12 é dia dos namorados). 


E esse gato danado prestando atenção em tudo... ainda bem que ele não sabe falar para dar palpite em nada!

5 comentários:

  1. Betto, é muito talento numa pessoa só!! Ainda bem que é um brasileiro! rss
    Parabéns!! O mini está magnífico!!! Muito inspirador e cheio de ideias lindas!
    Adorei!
    Esse gato tbm é td de lindo, né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nesse você abusou do direito! Está só a coisa mais maravilhosa que eu já vi! Um luxo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Beto, seu projeto ficou SENSACIONAL!!! bjs

    ResponderExcluir