Como foi a passagem de ano?!?!... aqui foi tranquilo, eu e o Rommel passamos o revellion fazendo scrap .. calma minha gente não foi simpatia, foi falta do que fazer mesmo ...rs!
Hoje eu vim falar com vocês sobre um dos meus materiais favoritos, o Alcohol Ink.
Para quem ainda não conhece, ela tem cara de ser uma tintinha de nada, é do tamanho de uma dipirona, mas capaz de produzir efeitos maravilhosos, ela é translucida e só cobre superfícies não porosas como plásticos, acetato, alumínio, etc ... vamos parar com esse papo chato e vamos fazer alguma coisa né!
Normalmente o acetato que nós compramos na papelaria não é muito groso ou resistente, então para fazer esse trabalho eu vou usar as próprias embalagens de materiais de scrap.
Com a tesoura eu tirei um pedaço generoso do nosso rico acetato, foi no olhometro mesmo.
Com ajuda do meu velho amigo estilete ( eu já tenho esse a 5 anos!), eu refilei ele na forma de um quadrado .
Para aplicar a tinta você vai ter que usar aquela famosa ferramenta a Inkssentials, só que aqui nós usamos ela com feltro.
A tinta você aplica assim mesmo.. as gotinhas!
Você vai aplicar ela da mesma maneira que se faz uma pintura com estencil, sabe! dando batidinhas com o pincel!
Você faz uma vez e espera uns 10 seg. e faz de novo, assim vão se abrindo pequenas áreas mais claras e dando um efeito de marmorizado.
Como um dos pontos principais da da tinta é que ela é translúcida, no próprio aplicador você pode ir misturando as cores.
Esse aqui é o Blending, ele é um diluente para as tintas, ele tanto clareia com também ajuda a limpa o que já foi pintado, como a pintura que eu fiz estava muito fechada eu apliquei algumas gotas dele no feltro e depois bati no acetato para criar mais pontos de luz.
Depois de seco, eu posicionei o meu acetato em uma área da placa de textura que tinha um desenho que me agradava, e depois passei pela Big Shot.
O resultado foi esse!
Aqui eu quis dar a impressão que a carimbada estava saindo detrás do acetato, mas quando eu bati o olho eu achei que as cores estavam brigando demais.
Então eu peguei um retalho de feltro novo, apliquei um pouco de Blending e limpei um pouco da tinta, dando um colorido mais sutil. Claro que isso fica a critério de cada um, para o meu gosto estava escuro demais!
Depois eu peguei e fiz duas perfurações no acetato usando o EVA como apoio, sabe aquele EVA onde vem uns brads, aquele bem grosso, então .. nunca jogue ele fora, é ótimo para esse tipo de serviço!
Com ajuda de um brad eu fixei essas peças de metal da linha do Tim Holtz (#DISCULPAPELARIKEZA), eu usei os brads porque eu quero que essas rodas dentadas tenham movimento. Mas você também pode colar qualquer tipo de pingente, medlhinha e afins usando esse adesivos mais poderosos como Glossy, Glue dots e relevo incolor.
Para trabalhar em outras superfícies não muda muita coisa, a aplicação é a mesma.
Agora vamos brincar um pouquinho com uma lata de alumínio.
Também não tem muito segredo não, é só abrir a lata com a tesoura e dar uma desentortada na beira da mesa ...sabe!
O alumínio é um material um pouquinho mais difícil de trabalhar, se você não tem muita força na mão ou habilidade com o estilete é melhor você riscar com a régua e cortar com a tesoura.
Se você tem mais destreza a dica é: "primeiro arranhe o alumínio com o estilete, na segunda vez use um pouco mais de força", se mesmo assim a lata não ceder .. basta dobrar e ela se rompe exatamente onde você passou o estilete.
Eu fiz um quadrado de 7x7.
Depois eu vinquei ela 0,5 cm para dentro.
Depois com a ajuda da dobrdeira eu dobrei aquela 0,5 cm para dentro.
Assim o seu alumínio fica a prova de cortes, nenhum xeretinha vai cortar o dedo fuçando no seu trabalho (#quepena).
Para pintar eu usei um tom de vermelho e um de laranja.
Da mesma forma do acetato eu passei o alumínio na Big Shot!
Para dar um efeito efeito de oxidado eu bati a Stazon nas laterais do alumínio, se você puder use sempre carimbeiras a base de óleo porque como a Stazon é a base de álcool também, ela pode entrar em conflito com a pintura, pra acabamento ela até quebra um galho, mas para carimbar ... NOT!
Para finalizar eu usei um chipboard de estrela que eu pintei com tinta acrílica dourada e usei a Stazon para dar o efeito de "sujinho", as assas eu carimbei e recortei no dedo mesmo.
Esses mini-álbuns estão com o PAP disponível no SBB... passa lá!
Crianças ... espero que vocês tenham gostado!
Um grande beijo e té mais!
Beto.